Deseja receber nossa newsletter?

Corporate session

quinta-feira, 23 de março de 2017 - 11h30 às 12h30

Munir Salomão



Munir Salomão

Especialista em Periodontia; Especialista em Odontologia para pacientes com necessidades especiais pelo CFO; Professor de cirurgia de implantes; Responsável clínico da MCG Odontologia – Ciência & Arte Ltda.; Pesquisador na área de regeneração óssea na faculdade de medicina da USP; Pesquisador, idealizador e consultor da Membrana Regenerativa Bone Heal; Diretor, responsável legal e técnico da Bone Heal Ind e Com. Ltda.

Tema:Regeneração óssea guiada em defeitos extensos após exodontias sem enxertos ou biomateriais


Abordagem: solução de problemas complexos com técnica simples, previsível, com baixa morbidade e economicamente viável, usando-se apenas coágulo e barreira deixada intencionalmente exposta ao meio bucal.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 09h00 às 10h

Emilio Marquardt



Emilio Marquardt

Especialista e mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) pela USC, Bauru; Professor e coordenador da especialização em CTBMF na Faipe, Cuiabá; Professor do curso de extensão e aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal na Univag - Centro Universitário de Várzea Grande; Professor de curso de imersão em toxina botulínica e preenchimento facial; Membro do corpo clínico do Hospital Santa Rosa e da Santa Casa de Cuiabá; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Tema:Oxigenioterapia na Odontologia


Abordagem: a oxigenioterapia é a administração de oxigênio em uma concentração maior que a encontrada na atmosfera ambiental. O objetivo é fornecer o transporte adequado de oxigênio aos tecidos para regeneração ou cicatrização tecidual. Essa palestra será ilustrada com a apresentação de casos clínicos sobre essa técnica.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 10h15 às 12h30

Ricardo Magini



Ricardo Magini

Professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFSC, área de concentração em Implantodontia; Especialista, mestre e doutor em Periodontia pela FOB-USP.

Tema:Inovações em Implantodontia


Abordagem: a inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. Assim, para que uma inovação seja conceitualizada como tal, é fundamental que esta promova benefícios incontestáveis. Resumidamente, a apresentação abordará a inovação uma ferramenta a serviço das necessidades e desejos do clinico.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 13h30 às 14h30

Fabrício Le Draper  Vieira



Fabrício Le Draper Vieira

Doutor em Ciências Médicas pela UERJ/RJ; Mestre e especialista em CTBMF pela UCCB/SP; Professor adjunto na Universidade Severino Sombra/RJ; Coordenador e professor na especialização em Implantodontia do CEVO/RJ; Coordenador do grupo de pesquisa em Cirurgia e Implantodontia da CNPQ/RJ; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Tema:CS - Você ainda usa osso autógeno? Associação de Fibrina Leucoplaquetária Autóloga com biomateriais sintéticos nas regenerações ósseas


Abordagem: apresentar a utilização da Fibrina Leucoplaquetária Autóloga com biomateriais como alternativa ao osso autógeno nas reconstruções teciduais. Abordagem de aspectos biológicos e aplicações clínicas.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 15h30 às 16h30

Raquel Chiari



Raquel Chiari

Especialista em Periodontia pela SLMandic, Campinas, em Implantodontia pela UFMG; Especialista em planejamento 3D e design de guias cirúrgicos.

Tema:Cirurgia guiada de implantes e a integração com a prótese no sistema CAD/CAM


Abordagem: a alta performance dos guias prototipados Compass garantem precisão na instalação dos implantes em uma cirurgia minimamente invasiva. Através da integração implante e prótese CAD-CAM as coroas podem ser instaladas imediatamente, favorecendo a cicatrização dos tecidos periodontais.

Guilherme Castro



Guilherme Castro

Especialista em Implantodontia e Reabilitação Oral pela SLMandic, Belo Horizonte; Especialista em planejamento 3D e design nos sistemas CEREC, 3Shape e Ceramill AG.

Tema:Cirurgia guiada de implantes e a integração com a prótese no sistema CAD/CAM


Abordagem: a alta performance dos guias prototipados Compass garantem precisão na instalação dos implantes em uma cirurgia minimamente invasiva. Através da integração implante e prótese CAD-CAM as coroas podem ser instaladas imediatamente, favorecendo a cicatrização dos tecidos periodontais.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 16h45 às 17h20

Washington Santana



Washington Santana

Doutor pela FS/UnB; Mestre em Odontologia pela FO/UFG; Coordenador da especialização em Implantodontia do Instituto Kenedy Odontologia (IKO), Goiânia.

Tema:Estratégias cirúrgicas para otimização de reabilitações com implantes


Abordagem: as reabilitações com implantes, tanto em arcos totais como em edêntulos parciais, vem sofrendo importantes mudanças no diagnóstico, bioengenharia e técnica cirúrgica. O planejamento reabilitador tornou-se o principal fator na decisão da necessidade, ou não, de cuidados com o tecido mole e ósseo. Nesta apresentação serão abordados como as próteses, quando integrada a procedimentos periodontais peri-implantares, podem obter melhores resultados clínicos nas reabilitações.


sexta-feira, 24 de março de 2017 - 17h20 às 18h

Sergio Jayme



Sergio Jayme

Doutor em Reabilitação Oral pela USP; Mestre e especialista em Implantodontia Oral; Especialista em Prótese Dentária; Pós-graduado em Periodontia; Vice-presidente da Abross - Academia Brasileira de Osseointegração.

Tema:Soluções de casos complexos com o uso de biomaterias


Abordagem: na última década, houve uma grande evolução dos biomateriais usados na regeneração óssea para colocação de implantes dentários. O autor demonstrará em sua conferência casos simples a complexos, desde o planejamento até a reabilitação protética, passando pelas reconstruções ósseas de variados graus de complexidade, na busca da recuperação estética e mecânica, mais favoráveis.